segunda-feira, 11 de maio de 2015

Quadrilha LAGEIRO SECO - Ensaio 08/05/2015



        Prestigiar a mais antiga Quadrilhas Junina do meu Estado em atividade, é sempre um um aprendizado para mim. É um aprendizado, pois, quase tudo o que eu vejo é reflexo de muito amor que perpetua a décadas entre os “Lageirenses”. Um grupo com quase 70 anos?! Digo 70 anos de existência e falo de uma Quadrilha Junina pessoal. Lageiro, que até onde minha memória não falha, em todos os seus anos, sempre esteve entre as 3 ou entre as 5 primeiras colocadas nos Concursos por aqui. Diante a tamanha história da Junina LAGEIRO SECO, Fundada em 09 de Março de 1946 , sempre há e haverá motivos para respeitar e se encantar pela a mesma. E muita gente erra quando simplesmente ignora, ou desvaloriza um grupo desses -  LAGEIRO SEMPRE FOI E É FORTE!

Flaviano Souza, membro da Diretoria da quadrilha nos falou o seguinte: "A Lageiro acumula Títulos importantes ao longo desta jornada tais como: 3ª Colocada no Festival Regional de Quadrilhas Juninas da Globo Nordeste, três vezes Campeã Municipal,  participou de eventos como a gravação do DVD de Flávio José, presença vip na festa do colunista Ricardo Olavo além de ser uma das quadrilhas da Paraíba que mais a representou, sendo campeã do concurso Estadual por 5 vezes campeã , além de participar de eventos televisivos promovidos pela cidade".
O Tema 2015 ainda não foi revelado pelo o grupo, porém Flaviano nos deixou as seguintes frases no ar: "‘O QUE MOVE VOCÊ’? ‘O AMOR NÃO É OCUPAR UM LUGAR EM ALGUÉM, MAIS CRIAR UM LUGAR QUE NINGUÉM MAIS PODE OCUPAR !!! ' ". Nos resta aguardar né?
        O ensaio que vi ontem? Genteee?! Fazia tempo que não me “surpreendia” com vocês. Não sei de tema, sei que não vi tudo, e mesmo assim AFIRMO, Beleza, Encanto e envolvimento, a Lageiro trará de sobra para esse São João 2015. Está linda!
       É preciso falar também sobre o Coreógrafo e Marcador Márcio Mendes, à anos a frente do grupo, sempre com um grande domínio diante os seus, ele é sem dúvida, um dos nomes de peso na História do São João Paraibano. Falar também sobre a desenvoltura da Noiva Deborah Oliveira que também me chamou bastante a atenção, durante o ensaio esteve super entregue ao que se propõe fazer, e mesmo sem a presença do Noivo Luiz Paulo, ensaiou com seriedade e alegria.  E a Rainha Jecy Dantas? Sou suspeitíssima a falar sobre ela (rsrsrs). Elogios e elogios a ti minha amiga, fico feliz em vê-la dançar ao lado de Kleber Dantas, vocês estão lindos! Parabenizar a cada um de vocês, a banda que está fortíssima, a todos os dançarinos que enchem aquele ginásio de força e alegria. Não poderia jamais esquecer do grande Mestre, Senhor Luiz(Seu Luiz), Presidente da Lageiro Seco, que deveria ser mais respeitado por onde passa, sendo recebido como uma de nossas Estrelas Juninas nos arraiás onde for e que deveria ser homenageado perante sua luta e persistência para nossa Cultura Junina.
          Parabéns Seu Luiz, parabéns a todos vocês!

FICHA TÉCNICA
PRESIDENTE: Luiz Ferreira da Silva
VICE- PRESIDENTE: Maria José
COORDENADOR GERAL: Márcio Mendes.
DIRETORES: Flaviano Souza
                        Luiz Paulo
                        Jhonathan Silva
                        Bebeto Pavanelly


CASAL DE NOIVOS: Débora Oliveira e Luiz Paulo
CASAL DE REIS: Jecy Dantas e Kleber Dantas
MARCADOR: Marcio Mendes 
São mais de 150 pessoas envolvidas em no espetáculo 2015, dentre elas brincantes, coordenadores, aderecistas, costureiras, músicos e contra regras.

 "Ao som do sanfoneiro, no zabumbar do zabumbeiro, no triangar do triangueiro LAGEIRO SECO vem dançar!!!"

São sorrisos tão lindos,
Irradiando o salão;
Uma história brilhante,
Já tem tradição;
É  do Bairro do Roger,
A arte em ação;
É Lageiro Seco,
Em mais um São João!
(Márcia Martins)

Feliz São João para todos,
Márcia Martins e Dinho Bocão (DB-FOTOGRAFIA)













































































































Nenhum comentário:

Postar um comentário